Ex-noiva de Maradona chora na TV ao falar da morte do camisa 10: ‘Diego me amou muito’

A morte de Diego Maradona, neste 25 de novembro de 2020 após uma parada cardiorrespiratória, deixou a ex-noiva dele desolada. Rocío Oliva chorou durante um programa do canal de TV “Revolución Popular (RPN), na Argentina, ao falar sobre o relacionamento de seis anos com o ex-camisa 10 e a dor pela perda dele. A ex-noiva, de 30 anos, não se encontrava com Maradona desde março, quando se separaram em definitivo. Mesmo assim, afirmou que sempre foi amada por ele. Ela confirmou que irá comparecer ao velório, nesta quinta-feira, dia 26, na Casa Rosada, no Centro de Buenos Aires.

“Estou muito triste. Diego foi um homem muito importante na minha vida. Sempre me lembrarei bem. Ele foi bom para mim, para minha família. Humilde, solidário, com vontade de viver… Tenho lindas lembranças no coração”, disse antes de não conter as lágrimas e chorar ao vivo: “Diego me amava muito. Ele me amou muito. E isso enche a minha alma. Eu preciso dizer adeus a ele”.

Diego Maradona foi noivo de Rocío Oliva por seis anos, entre idas e vindas
Diego Maradona foi noivo de Rocío Oliva por seis anos, entre idas e vindas Foto: Marcos Brindicci / Reuters

Quando Maradona foi internado, no início deste mês, Rocío Oliva diz que se colocou à disposição da família dele para ajudá-lo no que fosse necessário. Ela contou que ouviu falar logo após o aniversário de 60 anos dele, que ele gostaria de vê-la novamente, algo que acabou não acontecendo. Rocío, aliás, era 30 anos mais nova que o ex-noivo, com quem chegou a morar junto na Argentina, nos Emirados Árabes e no México, justamente quando ele estava treinando clubes nesses países.

Ligação para mãe e pêsames dos fãs

A ex-noiva soube da morte de Maradona enquanto participava de um programa matinal, chamado “Flor de equipo”, da Telefé. Ela foi parada ainda nos estúdios e avisada que deveria ler o tuíte do jornalista Jorge Rial, o primeiro a informar no país sobre a morte do camisa 10. Nervosa, ela chegou a ligar para sua mãe para ter certeza se a história era real.

“Quando saí do programa, o russo (Raúl Slonimsky) me agarrou e disse:“ Olha o tuíte que o (Jorge) Rial colocou, diz que o Diego quebrou. Por que você não liga para alguém? ‘ Comecei a cumprimentar as pessoas e comecei a ouvir rumores de que ele havia falecido. Liguei para minha e perguntei o que havia acontecido. Ela me disse: “Não se precipite”. Eu sabia que algo estava acontecendo, porque todo mundo estava me ligando e perguntando. Mas eu queria que ela confirmasse, eu sabia que ela me contaria a verdade. Fiquei um tempo no carro”, contou.

Maradona com a namorada Rocio Oliva em uma partida de tênis, em Dubai
Maradona com a namorada Rocio Oliva em uma partida de tênis, em Dubai Foto: KARIM SAHIB / AFP

Rocío disse que retornou para casa, mas a incerteza se Maradona havia mesmo morrido lhe corroía. Toda vez que parava o carro no trânsito e era reconhecida, a ex-noiva ouviu palavras de “força” e “pêsames” de pessoas que estavam cientes da notícia fatídica.

″É difícil para mim cair, na verdade não caio, mas vim porque é o meu trabalho e pelo carinho que tenho por ti e pelos meus colegas. Eu tinha que estar lá, porque eu sabia que eles cuidam de mim aqui e me tratam bem, então não hesitei. Se não fosse hoje, seria amanhã ”, se explicou sobre por que decidiu participara da transmissão.

Maradona e Rocío Oliva vivem um relacionamento de altos e baixos
Maradona e Rocío Oliva vivem um relacionamento de altos e baixos Foto: Bima Sakti / AFP

Ainda durante o programa, Rocío Oliva relembrou momentos com Maradona durante os seis anos em que foram um casal. Um das histórias foi quando ele decidiu tatuar a palavra “Pelea”, que significa cadela, no peito em homenagem à ela. Maradona assumiu o romance com Rocío Oliva em fevereiro de 2013. Na época, o ex-jogador tinha 52 anos e a jovem apenas 22 anos.

“Ele tinha um coração de ouro. Poucas pessoas eu vi com o coração tão bom quanto ele. Eu vi tudo que pude”, disse a ex-noiva, que reconheceu que ele a havia pedido para ficar ao seu lado “até o último suspiro”.

Maradona posa feliz e sorridente com a namorada Rocío Oliva, 30 naos mais nova que ele
Maradona posa feliz e sorridente com a namorada Rocío Oliva, 30 naos mais nova que ele Foto: Reprodução / Diario Perfil
Maradona improvisou uma serenata para a namorada durante programa de TV em Dubai
Maradona improvisou uma serenata para a namorada durante programa de TV em Dubai Foto: Reprodução / Youtube

(EXTRA)