Ex-deputado João Grandão lança livro hoje
Transformações em Dourados – 03/04/2008
O Grupo Literário Arandu oferece um café da manhã hoje, às 08h no auditório da Prefeitura Municipal quando será lançado o livro ‘Dourados Cada Vez Melhor’. A obra escrita a doze mãos foi organizada pelo professor e advogado João Grandão, primeiro suplente de deputado federal e atual assessor de assuntos institucionais da Prefeitura de Dourados.
O livro aborda as transformações ocorridas no município de Dourados nos último oito anos nas áreas de saúde, educação, infra-estrutura, assistência social e desenvolvimento econômico. Os textos escritos por secretários municipais, superintendentes e outros servidores da Prefeitura apresentam resultados e fazem uma análise dos investimentos e realizações de cada área.
João Grandão afirmou que o livro é uma coletânea de artigos publicados nos jornais de Dourados entre novembro de 2006 e abril de 2007 ressaltando os feitos da Administração Popular do prefeito Laerte Tetila que em sua opinião está cumprindo à risca o que é preceituado pelo Partido dos Trabalhadores que conseguiu em 2000 quebrar um círculo vicioso de poder e garantir a participação popular na condução do município.
Durante este período o professor João Grandão leu e releu os jornais O Progresso e Diário MS e catalogou os artigos escritos pelos secretários e outros colaboradores diretos do prefeito. Grandão afirmou que ‘durante estes mais de sete anos de Administração Popular, na condição de deputado federal, sempre estive atendo às necessidades da comunidade e encaminhei dezenas de pleitos do prefeito Tetila em vários ministérios’.
O organizador da coletânea disse que acompanhou de perto o trabalho dos vereadores, secretários, dos presidentes de associações comunitárias e dos secretários municipais em busca de soluções dos mais diversos problemas enfrentados pela população’.
Entre os artigos estão ‘Dourados: como mudou esta cidade’ escrito pelo Engenheiro Agrônomo, José Joaquim de Souza; ‘Assistência Social em Dourados avança com a criação do SUAS, da assistente social Ledi Ferla; o superintendente de transporte e trânsito Oslon Carlos escreveu os artigos ‘O aeroporto de Dourados’ e ‘Parquímetros democratizam espaço para estacionamento’; o superintendente de Habitação, Ataulfo Alves Stein Neto escreveu o artigo ‘O Projeto de Dourados’ e o superintendente de meio ambiente, João Bosco Sarubbi o artigo ‘Dourados cada vez melhor’.
Na coletânea também foram publicados os artigos ‘Tapa Buracos, uma tarefa gigantesca’ do engenheiro civil Ademar Fernandes de Souza; ‘Empregar bem é investir em Saúde e Educação’, do secretário de Gestão Pública Dirceu Longhi; ‘A expansão do comércio de Dourados’, do secretário de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Ilton Ribeiro;
e do secretário municipal de Governo Wilson Biasotto que escreveu o texto ‘O que Dourados não tinha’. A coordenadora da educação infantil dissertou sobre ‘A expansão da Educação Infantil na gestão do prefeito Laerte Tetila’, enquanto que o bacharel em Administração de Empresas, Júlio Ribeiro antigo colaborador da administração do prefeito Tetila escreveu dois artigos’ ‘Dourados e Campo Grande: Duas realidades’ e ‘Dourados da Vila Popular aos dias de hoje’.
Fonte: Folha de Dourados



