Etapa da Motovelocidade em Cascavel é transferida
Esportes – 17/09/2008
Inicialmente prevista para 12 de outubro, a realização da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade foi adiada em uma semana.
As corridas nas categorias Superbike, Hornet 600cc, 250cc Jr. e 250cc serão disputadas na tarde de 19 de outubro, no Autódromo Internacional de Cascavel. A mudança no calendário foi confirmada no pela Yes Sports, empresa de marketing ligada à Confederação Brasileira de Motociclismo.
A mudança de data veio acompanhada pela confirmação de que as duas baterias da categoria Superbike, a principal da competição, terão transmissão ao vivo da CATVE para toda a área de cobertura da emissora cascavelense, afiliada à TV Cultura.
Além da exibição das provas pela emissora, todas as categorias do Brasileiro terão suas corridas mostradas em tempo real no site da Confederação, disponível através do endereço www.cbm.esp.br.
A categoria Superbike tem acompanhado, em 2008, o domínio do paulista Gilson Scudeler. Competindo com a moto número 1 do Team Scud Petrobras, em que leva as logomarcas de Petrobras, Podium, Honda, GP Lubrax, Shark, Arlen Ness, Leo Vince, TCX, Afam, Puig, Samacar, Ferodo, Braking, Luna e Calfin, ele venceu as oito corridas realizadas nas quatro primeiras duplas, podendo confirmar em Cascavel a conquista do tricampeonato.
Fonte: Midiamax



