Um homem, de 29 anos, foi preso na terça-feira (30/12) suspeito de tentar matar a ex-companheira. Ele ainda teria invadido a casa dela, cometido estupro e a feito refém após não aceitar o fim do relacionamento, segundo a polícia.
O suspeito tentou fugir para Cuiabá, quando foi localizado pelos policiais. A prisão contou com a equipe da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e da Polícia Civil.
O crime teve início na noite de sábado (27), quando o suspeito invadiu a residência da vítima e a torturou por horas, em razão de não aceitar o fim do relacionamento, segundo a polícia.
O suspeito agrediu a ex com socos e chutes, além de tentar matá-la com uma faca.
Além das agressões físicas, o suspeito ainda a estuprou, sem qualquer consentimento. Em um momento em que o suspeito estava distraído, a vítima conseguiu pedir ajuda aos parentes, que foram até residência.
Ao perceber a presença dos familiares no local, o suspeito novamente passou a ameaçar a vítima e a fez refém, colocando a faca na sua barriga.
A vítima conseguiu convencer o ex-companheiro a deixá-la sair. Assim, ele também fugiu do local.
Mesmo depois disso, ele voltou a ir atrás da ex-companheira. Segundo a polícia, esse comportamento dele demonstrou que ele não havia se arrependido dos crimes e que continuaria a persegui-la.
O suspeito foi conduzido para a unidade da Core em Cuiabá após ser ouvido na delegacia de Rosário Oeste. Ele deve responder por crimes de estupro e tentativa de homicídio. (Informações g1)

