Responsável por 70% dos alimentos consumidos no país, a agricultura familiar de Mato Grosso do Sul recebeu esta semana um incremento importante do Governo do Estado para promover a manutenção de estradas vicinais de 15 municípios.

O deputado Barbosinha (DEM-MS) fez questão de comentar a importância da entrega dos maquinários, com investimento de R$ 10 milhões em equipamentos agrícolas. O parlamentar é autor de vários pedidos, junto ao governador Reinaldo Azambuja, para que os municípios de Miranda, Batayporã, Bonito, Caracol, Coronel Sapucaia, Douradina, Figueirão, Novo Horizonte do Sul, Santa Rita do Pardo, Taquarussu, Amambai, Angélica, Rio Verde, Água Clara e Jardim, recebem 14 motoniveladoras e uma retroescavadeira.

Barbosinha disse que essa entrega contempla vários pedidos que chegaram ao seu gabinete por intermédio de prefeitos, vereadores e lideranças das cidades contempladas.

“ Temos atuado junto aos nossos parceiros, em cada um desses municípios para levar melhorias. Esses equipamentos agrícolas e os investimentos vão ajudar a aumentar e facilitar a produção de quem tira seu sustento do campo. Cada pedido que chega ao nosso gabinete, dos vereadores, dos parceiros é encaminhado ao Governo. Usamos a força do nosso mandato justamente para isso, para fortalecer quem caminha ao nosso lado. Sem dúvida alguma quando melhoramos as condições para o homem do campo produzir mais estamos melhorando a qualidade do produto que chega à mesa das pessoas e consequentemente aumentando a renda desses agricultores. Estradas melhores, condições melhores, é sinônimo de mais produção”, ponderou Barbosinha.

Estado atende Barbosinha e entrega máquinas agrícolas em 15 municípios
A entrega aconteceu no último dia 21 de dezembro, em Campo Grande.

As motoniveladoras e a retroescavadeira vão promover ainda segurança aos usuários de estradas vicinais nos municípios e melhorar o tráfego da produção em cada uma das localidades. A entrega foi realizada pelo governador Reinaldo Azambuja e pelo secretário Jaime Verruck, da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), no último dia 21 de dezembro, em Campo Grande.

A cedência dos maquinários visa atender o programa PROSOLO (Plano Estadual de Manejo e Conservação do Solo e Água), criado pela Semagro para auxiliar os pequenos produtores nas ações de conservação e adequação de estradas vicinais e obras de conservação de solo em áreas críticas, contribuindo para a meta de tornar Mato Grosso do Sul um Estado Carbono Neutro até 2030.

Comentários do Facebook