Redação –
A deputada federal Camila Jara (PT-MS), de 30 anos, anunciou nesta terça-feira (06) que foi diagnosticada com câncer de tireoide. Por meio das redes sociais, a petista revelou que a descoberta ocorreu após uma cirurgia na glândula.
Camila Jara ressaltou que os médicos estão otimistas e que, nos próximos dias, iniciará o tratamento. Ela também destacou a importância da esperança ao longo de sua trajetória pessoal e na vida política.
Devido ao diagnóstico, a deputada se afastará temporariamente das atividades legislativas para se dedicar integralmente ao tratamento.
Veja o comunicado da parlamentar:
Esperança.
Essa é a palavra que me move.
Foi ao lado dela que decidi entrar pra política, que enfrentei desafios, ouvi o povo, caminhei pelas ruas e pelos sonhos de um Brasil melhor.
Mas foi também acreditando nela que, nos últimos dias, precisei parar… respirar… e olhar pra dentro.
Recebi um diagnóstico que ninguém quer ouvir.
Câncer.
Mas há calmaria em meio à tempestade: o tipo de câncer é tratável, as chances de cura são as mais altas, e eu estou cercada de uma equipe médica competente, de uma rede de apoio linda e de uma vontade enorme de viver.
A verdade é que redescobri que a coragem mora na minha história, nas lutas da minha família, nos rostos das mulheres que me criaram, e nas batalhas de quem nunca desistiu de sonhar.
Foi com vocês que construí minha caminhada até aqui.
E, agora, a gente segue.
Com afeto. Com força. E com esperança.
Sempre.