Estudantes do Ensino Médio das escolas estaduais que funcionam em período integral, desenvolvem em conjunto o Projeto Conexão Integral – Terceirões focados no Enem e vestibulares. 

As ações atendem as unidas da Antônia da Silveira Capilé, Menodora Fialho de Figueiredo, Professor Alício Araújo e Ministro João Paulo dos Reis Veloso, todas em Dourados. 

O projeto visa atender mais de 100 estudantes do terceiro ano do ensino médio das quatro escolas em seis encontros. O primeiro ocorreu em 21 de julho e os outros estão agendados para 11 e 25 de agosto, 29 de setembro, 20 de outubro e 17 de novembro, sempre a partir das 19h, totalizando 12 horas/aula. As atividades serão pelo aplicativo Google Meet com transmissão simultânea pelo YouTube caso seja necessário.  

A ação visa compensar o recorte de conteúdos causados pela pandemia de covid-19, contexto no qual os alunos estiveram 100% em aulas remotas desde março de 2020. 

Durante os encontros serão trabalhadas todas áreas do ensino como linguagens/redação, matemática, ciências da natureza e ciências humanas.

O diretor da Escola Estadual Ministro João Paulo dos Reis Veloso, José Carlos Severiano dos Santos afirma que a expectativa é de poder proporcionar aos alunos uma alternativa a mais de aprimorar e aprofundar os conhecimentos já obtidos enriquecendo e acrescentando conhecimentos. 

A avaliação se dará com a observação do feedback nas avaliações Enem e vestibulares 2021/2022.

Comentários do Facebook