Equipe do SAMU/192 participa do Dia do Desafio
Contra a inatividade – 29/05/2008
Equipe do SAMU/192 participa do Dia do Desafio
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU/192 participou do Dia do Desafio promovido nesta quarta-feira, 28 de maio, em Dourados. O pessoal fez caminhada e corrida, com percurso que começava na rua Ponta Porã passando pela avenida Presidente Vargas chegando até a praça Antônio João, onde concentraram as atividades físicas e de lazer do projeto.
Segundo o diretor de Enfermagem do SAMU/192, Samir Araújo de Carvalho, o evento foi bom também para mostrar à população que as pessoas que prestam socorro na cidade praticam exercícios físicos para a manutenção da saúde. “Estamos tentamos incentivar a população a praticar atividade física que é de extrema necessidade para vida humana”.
Estiveram presentes na caminhada os médicos do SAMU, Fábio Hioto, Irapuan Pedrosa, enfermeiros, técnicos, socorristas e todos os outros funcionários da área administrativa do Serviço.
Também se envolveram no projeto do Dia do Desafio da Secretaria Municipal de Saúde, o grupo do Hiperdia do Estratégia Saúde da Família (ESF) do Vila Hilda, coordenado pela enfermeira Silvia, que envolveu mais de 40 idosos, servidores do Hospital Universitário (HU), servidores da Unidade Básica do Saúde da Família do Parque das Nações II, da própria Secretaria e do Centro de Controle de Zoonoses que participaram disponibilizando informações sobre doenças causadas por vetores, cuidados e prevenção.
O Dia do Desafio – driblando a inatividade aconteceu em todo o mundo e de Mato Grosso do Sul participaram somente as cidades de Dourados e Três Lagoas. A proposta era incentivar a prática da atividade física diária, ressaltando a importância do esporte para uma vida saudável.
Fonte: Folha de Dourados



