fbpx

Desde 1968 - Ano 56

17.4 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioEconomiaEmpresários aprendem a mapear o negócio de maneira prática

Empresários aprendem a mapear o negócio de maneira prática

18/02/2014 09h11

Empresários da Capital aprendem a mapear o negócio de maneira prática

Por: Folha de Dourados

Treinamento do Sebrae inicia nesta quinta-feira

Fazer com que os empresários aprendam a mapear os principais pontos da empresa, os organizando de maneira prática e objetiva, para a melhor definição das estratégias. Com este intuito, o Sebrae/MS realiza a partir desta quarta-feira, 19 de fevereiro, o treinamento “Visualizando Meu Negócio no Papel”.

A capacitação – que faz parte do Nascer Bem, projeto voltado para quem deseja abrir uma empresa ou está nos dois primeiros anos de atividade – tem dois dias de duração e acontece das 18h30 às 22h30, na sede da entidade na Capital, localizada na Av. Mato Grosso, 1661.

Nela, os participantes constroem um Modelo de Negócios baseado no Canvas, espécie de quadro no qual se organizam os seguintes fatores: Segmento de clientes, Proposta de Valor, Canais de Distribuição, Relacionamento com cliente, Fonte de Receitas, Principais Recursos, Atividades Chave, Principais Parceiras e Estrutura de Custos. O método originado na Suíça faz com que o empreendedor reflita sobre suas ideias antes de aplicá-las.

O investimento é de R$ 30 e as inscrições podem ser feitas pelo Portal de Atendimento do Sebrae (www.ms.sebrae.com.br/cursos), no menu “Cursos e Eventos”. Mais informações, através da Central de Relacionamento, pelo telefone 0800 570 0800.

Empresários aprendem a mapear o negócio de maneira prática

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS