Um empresário foi executado enquanto deixava as filhas na escola, na manhã da última sexta-feira, 5. A vítima era Estevão Neves Pinto, de 41 anos. Câmeras de segurança registraram toda a ação.
Pelas imagens, é possível ver o empresário descendo de uma caminhonete acompanhado das duas meninas. Um homem com capacete chega por trás e lhe dá um tiro na nuca. Em seguida, o suspeito sai correndo e sobe em uma moto, cujo piloto já o aguardava. O caso ocorreu em Castanhal, no interior do Pará.
Segundo o jornal Diário do Pará, as crianças que presenciaram o crime têm entre 5 e 10 anos. Os suspeitos teriam fugido pela BR-316, em direção ao bairro Jaderlândia.
Ao Terra, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado na Delegacia de Castanhal e que equipes policiais ainda realizam diligências para identificar os suspeitos envolvidos. A polícia também pede que quem tenha informações sobre o caso denuncie pelo Disque-Denúncia, no número 181, de forma sigilosa. Não há detalhes sobre a motivação do crime até o momento.
O Colégio São José, onde as filhas de Estevão estudam, publicou uma nota de pesar pelo ocorrido no estacionamento da escola. A instituição pediu calma às famílias para que não sejam espalhados boatos “que apenas alimentam um ambiente de pânico e podem causar danos emocionais e psicológicos às crianças e jovens”. As crianças foram liberadas com a presença dos pais ou responsáveis autorizados. (Informações Redação Terra)