Lucas Macedo foi vítima de um latrocínio, após dar carona para dois rapazes na saída de uma balada, na madrugada de sábado (30). Os suspeitos anunciaram o assalto no carro e efetuaram disparos contra o jovem, antes de fugir com o carro.
Um empresário, de 27 anos, foi encontrado morto em um rio nesta segunda-feira (1º), na comunidade do Pericó, em São Joaquim, em Santa Catarina.
A Polícia Civil de Santa Catarina revelou que Macedo acreditava que daria uma carona após o entretenimento na casa noturna. Porém, os dois indivíduos renderam o empresário, abandonaram o corpo em um rio, a cerca de 20 km do Centro da cidade, e sumiram com o veículo.
No domingo (31), as autoridades foram avisadas sobre o desaparecimento de Macedo e iniciaram as investigações. No mesmo dia, uma testemunha revelou que o empresário tinha sido assassinado por dois homens e o corpo estaria no rio. Os agentes foram até um endereço em Bom Jardim da Serra e localizaram um dos suspeitos.
Pouco depois, o outro suspeito se apresentou na delegacia com familiares. Os dois indivíduos confessaram o crime e foram presos em flagrante.

Morte de empresário causa comoção em Santa Catarina
A morte de Lucas Macedo causou grande comoção em São Joaquim e Petrolândia. O empresário era apaixonado por motocross e presidia as Copa Serrana de Enduro FIM. Nas redes sociais, amigos e familiares prestaram homenagens.
“Ainda não parece real que você não está mais entre nós. A agonia do desaparecimento foi tomada por um grande luto que cortou nossos corações e deixou um vazio, você sair de nossas vidas pela falta de humanidade de outros é uma tristeza desigual.
Você era nosso piloto, presidente e amigo do coração, querido e amado por todos, era impossível ficar perto de você e não dar risada, onde ia trazia alegria, sempre muito divertido e companheiro. Muitos amam o nosso esporte, mas você vivia ele com corpo e alma, dando tudo de si nas provas e fazendo o que amava.
Jamais será esquecido, e ficará sempre em nossos corações, sentiremos falta das risadas e brincadeiras. Descanse em paz amigo, você deixou uma história na Copa Serrana e será sempre lembrado, que a justiça de Deus seja feita.
Para sempre nosso Presidente Macedo!”, publicou a organização.
A competição também divulgou um vídeo de homenagem, assista:Organizadores de competição de motocross prestam homenagem para empresário morto (Vídeo: Reprodução/ Redes Sociais)