fbpx

Desde 1968 - Ano 56

15.4 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioNotíciaEmpresária Natália Cavanellas morre durante cirurgia de lipoaspiração

Empresária Natália Cavanellas morre durante cirurgia de lipoaspiração

Natália era casada e tinha uma filha; em 2024, a empresária foi homenageada pela Câmara Municipal de São Paulo.

A empresária e relações públicas Natália Cavanellas, de 40 anos, morreu durante uma cirurgia de lipoaspiração realizada na tarde de segunda-feira (7), em São Paulo. O caso está sendo investigado como morte suspeita.

A mulher submeteu-se à cirurgia no Hospital San Gennaro com o médico Edgar Lopez. Segundo a irmã dela contou à polícia, a vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória durante o procedimento. Ela foi socorrida, mas morreu.

Em nota, a equipe do médico afirmou que a paciente foi submetida a procedimento cirúrgico eletivo, realizado em ambiente hospitalar adequado, com todos os exames pré-operatórios em conformidade e seguindo rigorosamente os protocolos de segurança e acompanhamento médico.

Quem era Natália Cavanellas, empresária que morreu durante lipoaspiração

Natália era casada e tinha uma filha. Era especialista em networking corporativo e, segundo seu perfil no Instagram, em mais de 15 anos de atuação conectou milhares de pessoas para realizarem negócios. Em 2024, a empresária foi homenageada pela Câmara Municipal de São Paulo como referência de empreendedorismo feminino, ainda conforme seu perfil.

O médico Lopez, é peruano e atua em São Paulo, onde mantém uma clínica em Moema (zona sul). Formado em Medicina pela Universidade Nacional Federico Villarreal, instituição de ensino público no Peru, se especializou em cirurgia plástica no Brasil.

Segundo a nota de Lopez, o médico tem formação especializada e mais de 20 anos de experiência, mas “infelizmente a paciente evoluiu com uma complicação grave, compatível com embolia pulmonar, evento raro, mas reconhecido na literatura médica como possível, mesmo com todas as medidas preventivas adotadas”.

Ainda conforme a nota, o Instituto Médico-Legal (IML) de São Paulo ainda vai determinar a causa definitiva do óbito.

O médico diz estar prestando assistência à família e mantendo-se à disposição para esclarecimentos técnicos, conclui a nota.

(Informações RIC)


- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS