Uma empresária de Dourados procurou a polícia nesta semana para denunciar um possível golpe envolvendo a alteração indevida da conta bancária de sua empresa junto à operadora de maquininhas de cartão de crédito.
De acordo com o boletim de ocorrência, a empresária G.T.O., relatou que, ao solicitar uma antecipação automática dos valores das vendas realizadas por meio da máquina de cartão, foi informada de que o pagamento já havia sido efetuado.
No entanto, ela constatou que os valores não haviam sido creditados na conta da empresa. Após verificar, foi informada que o montante havia sido transferido para uma conta bancária vinculada à uma empresa.
A alteração da conta de recebimento teria ocorrido no dia 1º de julho de 2025, supostamente via WhatsApp. A denunciante afirma que não autorizou nenhuma alteração e que entrou em contato com a empresa de cartões para esclarecer o ocorrido.
Segundo G.T.O., a empresa de pagamentos negou responsabilidade sobre o caso, alegando que não houve falha no sistema da operadora. Diante da situação, a empresária registrou a ocorrência para que o caso seja investigado como possível fraude ou estelionato.
O caso foi encaminhado para a Polícia Civil de Dourados, que deve apurar as circunstâncias da alteração e se houve falha de segurança na plataforma de atendimento da empresa. (J.B)