Empresa é condenada em ações de famílias de vítimas do vôo 447
Air France – 25/09/2009
Air France já foi condenada em pelo menos sete ações de familiares de vítimas do acidente aéreo do voo 447, em junho, informou a coluna Mônica Bergamo na edição desta sexta-feira da Folha.
Familiares do voo 447 cobram liberação de atestados de óbito Companhias aéreas dos EUA deverão trocar sondas “pitot” Explicação do acidente pode demorar um ano e meio
Segundo o texto, na última ação em que a companhia foi condenada ficou decidido que a Air France vai pagar pensão de 43 salários mínimos (ou R$ 20 mil) por 24 meses aos familiares (mulher, duas filhas e netos) de João Marques da Silva Filho, que tinha 67 anos. A Justiça tem determinado também que sejam pagos sete salários mínimos (R$ 3.200) para cada familiar fazer tratamento psiquiátrico.
A empresa já conseguiu reverter uma das decisões, no Tribunal de Justiça do Rio, que determinava o pagamento de tratamento psicológico para os pais e a irmã de Carlos Eduardo Lopes de Mello, 33. A empresa alega que o pagamento só poderia ser feito depois que todos passassem por diagnóstico individual. Os advogados da companhia aérea não se manifestam.
Fonte: Folha On-line



