Início Estado Empresa deve explicar viabilidade de proposta para terceirizar iluminação pública

Empresa deve explicar viabilidade de proposta para terceirizar iluminação pública

Parecer técnico da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos foi desfavorável à proposta de R$ 3,3 milhões feita pela WT Tecnologia Gestão e Energia no processo licitatório aberto para terceirizar o serviço de iluminação pública no município. 

Por representar apenas 32% do total estimado pela administração municipal, de R$ 10,5 milhões, o valor proposto pela empresa no Pregão Eletrônico número 20/2021 não convenceu a comissão técnica especial sobre a viabilidade para garantir a qualidade do trabalho. 

No documento obtido pelo Dourados News, assinado por uma assessora, um eletricista e uma engenheira civil, é ponderado que devido à complexidade e extensão das planilhas estimadas no edital, “que incluem mão de obra, materiais, ferramentas, equipamento, veículo, encargos, entre outras despesas consideradas para execução” do objeto a ser contratado, “não é possível afirmar que a proposta da licitante é tecnicamente viável”. 

“Tecnicamente, o reduzido valor ofertado, poderá provocar a redução da qualidade dos materiais, ferramentas, equipamentos e veículos, bem como a prestação dos serviços licitados como um todo”, pontuam. 

Contudo, embora considere que “os valores apresentados se mostram impraticáveis posto estarem muito abaixo do estimado” pela prefeitura, a equipe técnica pontuou que será feita nova análise “caso haja esclarecimentos plausíveis por parte da licitante”. (DouradosNews)

Sair da versão mobile