A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) suspendeu a venda, distribuição, fabricação, divulgação e uso de todos os produtos da empresa Maxx Química e Sistemas de Limpeza Ltda, que atua na produção de cosméticos e produtos de limpeza.
De acordo com a agência, a decisão foi tomada após inspeção sanitária realizada entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro, quando foi constatado que a empresa não seguia o Regulamento Técnico de Boas Práticas de Fabricação para Produtos de Higiene Pessoal, Cosméticos e Perfumes — exigência obrigatória da Anvisa.
Segundo informações divulgadas pelo Campo Grande News, a inspeção também identificou irregularidades na fabricação dos produtos de limpeza da empresa, o que levou à suspensão total de suas atividades.
Além disso, a Anvisa determinou a proibição e apreensão de dois cosméticos de origem desconhecida, utilizados como maquiagem capilar. Os produtos Dexe Hair Building Fibers (fibra capilar em pó) e Maycheer Pang Pang Hair Shadow (maquiagem capilar em pó) eram fabricados e comercializados sem registro, o que levou à suspensão imediata de sua venda e divulgação. (J.B)