Luisa Rany Catielen de Oliveira, do Metrópoles –
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou, em carta escrita à mão e divulgada por seus filhos nesta quinta-feira (25/12), a pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro à Presidência da República.
A escolha do ex-presidente pelo seu filho mais velho foi revelada com exclusividade pelo Metrópoles, em 5 de dezembro, na coluna de Paulo Cappelli.
Veja a carta do ex-presidente:

“Ao longo da minha vida tenho enfrentado duras batalhas, pagando um preço alto, com minha saúde e família, para defender aquilo que acredito ser o melhor para o nosso Brasil”, inicia Bolsonaro na carta, que foi lida por Flávio para jornalistas. “Diante desse cenário de injustiça, e com o compromisso de não permitir que a vontade popular seja silenciada, tomo a decisão de indicar o Flávio Bolsonaro como pré-candidato à Presidência da República em 2026”, segue ele.
“Entrego o que há de mais importante em vida de um pai: o próprio filho, para manter viva a chama do nosso Brasil. Tenho fé em uma decisão consciente, legítima e amparada no desejo de preservar a representatividade daqueles que confiaram em mim”, escreve ainda o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Nesta quinta-feira, Bolsonaro será submetido a uma cirurgia de reparação de duas hérnias inguinais um dia após deixar a carceragem da Polícia Federal (PF). O procedimento está marcado para começar por volta de 9h e deve durar cerca de quatro horas. O político deu entrada no Hospital DF Star na manhã de quarta (24/12), sob forte esquema de segurança. Esta é a primeira vez que o ex-presidente deixa a cadeia desde que foi preso, em 22 de novembro.
Por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o quarto do ex-presidente será vigiado por dois agentes da PF, 24h por dia, durante o período de internação. Equipes de segurança também devem ficar de prontidão dentro e fora da unidade hospitalar.
No primeiro dia de internação, Bolsonaro realizou exames pré-operatórios, o que incluiu avaliação cardiológica e de risco cirúrgico, e foi considerado apto para o procedimento.

