Uma mulher de 46 anos foi presa em flagrante, na noite da última segunda-feira (9/2), após matar o companheiro com um tiro no rosto, no bairro Jardim Veneza, em Peruíbe, litoral sul de São Paulo. O casal havia brigado por causa de um cachorro de estimação.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a vítima chegou a procurar uma base móvel da Polícia Militar, pedindo socorro, após ser baleada. O homem foi socorrido, mas não resistiu ao ferimento e morreu.
Briga motivada por cachorro
- O casal havia se mudado recentemente de Santa Catarina para viver no litoral de São Paulo.
- Uma tia da vítima precisou deixar um cachorro da raça pit-bull aos cuidados do sobrinho e da companheira.
- O cachorro da tia teria machucado um outro cão, animal de estimação do casal.
- Revoltado com a agressão do pit-bull, a vítima ameaçou matar o cachorro.
- Na discussão, ele teria ameaçado também a companheira e um filho dela de relacionamento anterior, com uma faca.
- Ela, que é Caçadora, Atiradora e Coelcionadora (CAC) disse ter pegado uma arma para se defender das ameaças.
- Neste momento, ela alega ter atirado para se defender.
Ainda de acordo com a SSP, ao serem informados de que a suspeita do crime estaria na região, a polícia foi ao endereço e localizou a mulher. Durante a abordagem, ella confessou o crime e ainda contou que atirou no companheiro durante uma discussão.
A arma usada no crime foi apreendida e a polícia solicitou exames ao Instituto de Criminalística. O caso foi registrado como homicídio na Delegacia de Peruíbe.
(Informações Metrópoles)
