Início Estado Em Bonito, Governo do Estado investe em ações de fomento ao turismo

Em Bonito, Governo do Estado investe em ações de fomento ao turismo

Mato Grosso do Sul completa em 2020, 43 anos de existência e os sul-mato-grossenses comemoram os inúmeros investimentos feitos pelo Governo do Estado, todos eles pensados e planejados, ouvindo as reivindicações e demandas da população de cada um dos 79 municípios, através do Programa Governo Presente.

No município de Bonito, importante destino turístico, reconhecido internacionalmente, o Governo do Estado está investindo em infraestrutura viária, com implantação e recuperação dos acessos, retomada operacional e ampliação do aeroporto estadual, programas de controle e conservação dos mananciais e apoio institucional e promocional do destino.

Uma parceria forte do Estado com o município – prefeitura e setor produtivo – que é fundamental para vencer a crise na saúde, e está dando certo.

As obras entregues e em execução pelo Governo do Estado, beneficiam diretamente o setor turístico e ao agronegócio. São mais de R$ 88 milhões investidos somente em infraestrutura, no período de 2015-2020. A conclusão do asfalto da MS-178, a Estrada do Curê, por exemplo, facilita o acesso aos atrativos e o escoamento de grãos. Obra paralisada por uma década foi entregue em 2019 pelo governador Reinaldo Azambuja.

Em fase final de conclusão do primeiro trecho, o asfalto da MS-382, a partir do centro de Bonito, chegará em breve à entrada do acesso às grutas do Lago Azul e São Miguel e Abismo Anhumas. E essa obra de R$ 6 milhões também contemplará o agronegócio, pois na beira da rodovia opera um armazém de grãos, que em 2019 movimentou mais de 100 mil toneladas de milho e soja e, a partir deste ano, exporta pelos portos de Porto Murtinho, a 180 km.

Ainda no setor viário, o governo executou o recapeamento das MS-178 e MS-382, do aeroporto estadual ao centro da cidade, implantando ciclovia, nova iluminação e sinalização. O aeroporto, gerenciado pelo Estado, ganhou novos equipamentos e recape da pista para receber grandes aeronaves.

Em fase de licitação, será reconstruído o pavimento de 53 km da MS-382 (Guia Lopes da Laguna-Bonito), principal acesso ao destino a partir de Campo Grandes, e já está em licitação a pavimentação de um trecho da Estrada do Turismo, antiga estrada boiadeira que dá acesso a vários atrativos às margens do Rio Formoso.

E atendendo a uma antiga reivindicação da população, a obra do quartel do 8º Grupamento de Bombeiros de Bonito, considerada emblemática, está com mais de 40% já executada.

Sair da versão mobile