Desde 1968 - Ano 56

27.3 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioDouradosElias Ishy homenageia alunos da Escola Menodora por projeto de preservação ambiental

Elias Ishy homenageia alunos da Escola Menodora por projeto de preservação ambiental

Em sessão solene realizada na terça-feira (26), na Câmara Municipal de Dourados, o vereador Elias Ishy (PT), entregou Moções de Congratulações aos alunos e coordenadores do projeto “Territórios que Educam”, desenvolvido pela Escola Estadual Menodora Fialho de Figueiredo. Em 2025, o projeto foi selecionado na VI Conferência Estadual Infantojuvenil pelo Meio Ambiente e representará Mato Grosso do Sul na etapa nacional, em outubro, reunindo escolas de todo País.

O projeto tem a coordenação do professor Sérgio Paulo Lima dos Santos, com o envolvimento de aproximadamente 200 estudantes que participam ativamente do planejamento, execução e avaliação das ações, fortalecendo o protagonismo juvenil, a consciência crítica e a justiça climática. Entre as iniciativas, os estudantes implantaram um ecoponto no pátio da escola, horta escolar, compostagem em cova, tela e morro, identificação e sinalização de árvores, além de um jornal digital estudantil e produção de vídeos sobre os ODS na plataforma do Instagram, no endereço eletrônico: @eco.caminho.

Na solenidade, o vereador fez a entrega de Moções de Congratulação à diretora Aline Midori Takahara, ao professor Sérgio Paulo, ao aluno José Augusto Moraes Menezes da Costa, delegado eleito para representar o projeto na etapa nacional e à aluna Laura Caetano Dias, representando os demais estudantes.

A diretora Aline Midori Takahara, é mestra em Literatura e Práticas Culturais pela UFGD, servidora das redes estadual e municipal de ensino. O professor Sérgio Paulo Lima dos Santos é mestre em Educação e Territorialidade pela UFGD e professor da rede estadual. Já o estudante José Augusto Moraes Menezes da Costa é aluno do 9º A do período integral.

Para Elias Ishy, a homenagem representa o compromisso da Escola Menodora com o meio ambiente, além do incentivo aos alunos na preservação do Meio Ambiente. “As ações de sustentabilidade ambiental demonstradas pela diretoria sugerem que outras iniciativas sejam aplicadas e repercutidas em outras unidades de ensino, à exemplo deste projeto”, elogiou o vereador.

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS