Desde 1968 - Ano 56

30.4 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioEstado'Ela não queria que a filha viajasse': tragédia na BR-262 mata criança...

‘Ela não queria que a filha viajasse’: tragédia na BR-262 mata criança e bisavô em MS

Redação –

A mãe de Eduarda Esmeralda Penha, de 11 anos, teve um pressentimento e chegou a tentar impedir a viagem que terminou em tragédia na BR-262, em Campo Grande. A criança e o bisavô, Valdemar Paulo da Penha, de 80 anos, morreram após um grave acidente de trânsito ocorrido na tarde de domingo (21). A avó de Eduarda, de 47 anos, que conduzia o veículo, foi socorrida e encaminhada a um hospital da Capital.

Bisavô, avó e neta haviam saído de São Paulo e seguiam viagem para outro estado, mas o percurso foi interrompido pelo acidente. Eduarda e o idoso morreram ainda no local da colisão.

Em entrevista ao Jornal Midiamax, uma amiga da família relatou que a mãe da menina estava apreensiva e não queria que a filha viajasse por se tratar de um trajeto longo. “A mãe dela não queria que ela fosse porque era longe. Mas deixou porque a avó pediu e cuidava muito bem dela, dava de tudo para a Eduarda, era o xodó”, contou.

Segundo a amiga, o sentimento de angústia se intensificou na véspera do acidente. “Ela não queria que a menina fosse viajar, estava com medo. No sábado, a mãe passou muito mal, parecia que estava sentindo algo”, relatou. Já no domingo, horas antes da viagem, a mãe teria comentado no trabalho que a filha seguiria viagem, apesar de sua preocupação.

Eduarda deixa os pais e um irmão de 7 anos. O menino não viajou com a família por ser mais novo. Um dia antes do acidente, os irmãos haviam passado o dia com o pai em um shopping na cidade onde moravam.

Família pede ajuda para translado

A família de Eduarda iniciou uma campanha para arrecadar recursos e custear o translado do corpo da criança para São Paulo, estimado em R$ 20 mil. A escola onde a menina estudava publicou uma nota de pesar nas redes sociais e divulgou o pedido de apoio.

Foram disponibilizadas duas chaves Pix para doações: 428.737.048-10 (Gabriel da Penha Machado) e 381.536.858-80 (Aline Letícia).

O acidente

Conforme informações apuradas pelo Midiamax, a família seguia em um Honda Fit quando, durante uma tentativa de ultrapassagem, ocorreu uma colisão frontal com um Hyundai HB20. Com o impacto, um dos veículos foi arremessado para a vegetação às margens da rodovia.

O condutor do HB20 não sofreu ferimentos graves e foi encontrado desorientado pelos socorristas. A motorista do Honda Fit foi socorrida e, durante o atendimento, foi informada sobre a morte da neta. Testemunhas relataram que ela estava bastante nervosa ao receber a notícia.

Um médico que passava pelo local tentou prestar os primeiros socorros à criança, que chegou a ser retirada do veículo, mas não resistiu aos ferimentos. Pertences da família, como malas e travesseiros, ficaram espalhados pela estrada e pela vegetação após a colisão.

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS