Um profissional de educação física é suspeito de importunar sexualmente um adolescente de 15 anos. A vítima tem Transtorno do Espectro Autista (TEA).
De acordo com a mãe do adolescente, o filho estava indo para a escola quando foi perseguido por um motorista de carro. O jovem conseguiu filmar o suspeito mostrando as partes íntimas enquanto dirigia.
A defesa do educador físico informou que não pode divulgar detalhes do caso por estar em segredo de justiça, mas “será comprovada a inocência” do cliente. “É preciso cautela nesse momento para ser feito uma análise criteriosa da tipificação legal aplicada ao caso em si. A defesa informa ainda que o senhor é primário, com bons antecedentes, um empresário conhecido na região e nunca respondeu a nenhum outro processo”, afirmou a defesa.
Após o ocorrido, a vítima entrou em um estabelecimento do município para ligar para a família e pedir socorro. O suspeito prestou depoimento em uma delegacia nesta terça-feira.
A TV Verdes Mares entrou em contato com o profissional de educação física, que negou as acusações.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/A/A/AGDZZqSryy5GppM3IXZQ/educador-fisico-preso-ceara-assedio-adolescente.jpg)
Educador físico é suspeito de importunação sexual contra adolescente com autismo no Ceará — Foto: TV Verdes Mares/Reprodução
O caso ocorreu em Tianguá, na Serra da Ibiapaba, no Ceará.
(Informações g1)


