fbpx

Desde 1968 - Ano 56

14.9 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioCulturaEditora Vida Produções celebra o lançamento de 'Minha História em Dourados' em...

Editora Vida Produções celebra o lançamento de ‘Minha História em Dourados’ em ‘noite emocionante’

- Advertisement -

A editora Vida Produções exala gratidão ao jornal Folha de Dourados e à Agência 2Mil Marketing Digital, idealizadores do projeto que realizaram um evento memorável na Casa Lys, no último dia 25 de abril de 2024, onde mais de cem pessoas se reuniram para o lançamento do primeiro livro da série “Minha história em Dourados”. A obra retrata as memórias de figuras proeminentes da cidade.

A editora Vida Produções, sob a liderança da escritora Mara Calvis, teve a responsabilidade pela edição e impressão do livro em capa dura, costurado e papel couchê 150g, valorizando o rico e maravilhoso conteúdo histórico cujos registros perpetuarão gerações futuras.

O livro é um testemunho das histórias pessoais e do impacto de cada personagem no desenvolvimento de Dourados, apresentando cinco páginas de textos leves, porém responsáveis, e uma página de fotos para cada um deles.

Editora Vida Produções celebra o lançamento de 'Minha História em Dourados' em 'noite emocionante'
Maria Antonia Ribeiro, Mara Calvis, Rozemar Mattos, Ely Oliveira e José Henrique Marques

Com o sucesso deste lançamento, a editora Vida Produções expressa sua grande satisfação e orgulho em fazer parte deste projeto significativo. “Estamos honrados em colaborar nesse importante registro da história de Dourados e em contribuir para a preservação da memória cultural da cidade”, afirma Mara Calvis.

No evento, Mara Calvis esteve presente com sua mãe, Izolina Faustina de Oliveira. Pode rever amigos e escritores renomados no município de Dourados, como Odila Lange e Marcos Coelho, da Academia de Letras do Brasil – Seccional Dourados/MS e da Academia Douradense de Letras, respectivamente.

Ela fez um agradecimento especial à escritora Denise Caramori, que publicou sua obra “Onde Mora o Meu Coração” com a Vida Produções e foi quem indicou a mesma, para a Folha de Dourados, “pela satisfação do resultado final do livro e profissionalismo da editora”.

Editora Vida Produções celebra o lançamento de 'Minha História em Dourados' em 'noite emocionante'
Mara Calvis, Denise Caramori e Odila Lange – Foto: Folha de Dourados

A Editora Vida Produções reforça seu compromisso com a cultura e a história local. Nasceu há 15 anos, para publicar os livros infantojuvenis da escritora Mara Calvis, já publicou 30 livros e 10 gibis, mas depois da pandemia se uniu ao seu primogênito, Douglas Calvis Crelis, que é o responsável pelas edições, e decidiram abrir as portas para concretizar sonhos de escritores novos e renomados de MS, de Campo Grande, Três Lagoas, Dourados, Corumbá, Jardim, Rio Verde de Mato Grosso, Coxim, Costa Rica e Fortaleza/CE. Já publicaram mais de 50 títulos de diversos gêneros literários, na área infantojuvenil, poemas, contos, ficção, crônicas, revistas e históricos.

Mara Calvis é escritora, poeta, professora de Geografia, especialista em Educação Ambiental e consultora para gestão de resíduos, Mestra em Educação, Doutoranda em Desenvolvimento Local, membro da Academia Feminina de Letras e Artes de Mato Grosso do Sul, titular da cadeira n° 35; do PEN CLUB Centro-Oeste; da Academia de Letras do Brasil, Seccional Campo Grande e Seccional Mato Grosso do Sul. Embaixadora da Paz, Embaixadora/Consultora e Auditora do Instituto Lixo Zero Brasil.

A série “Minha História em Dourados” promete ser um marco na literatura regional e a Vida Produções reforça seu compromisso em participar das edições futuras deste magnífico projeto.

Leia mais sobre o evento:

‘Minha história em Dourados’: Emoção marca lançamento e sela iniciativa que terá novas edições

Editora Vida Produções celebra o lançamento de 'Minha História em Dourados' em 'noite emocionante'
Mara Calvis e Izolina Faustina de Oliveira
Editora Vida Produções celebra o lançamento de 'Minha História em Dourados' em 'noite emocionante'
Denise Caramori e Mara Calvis – Foto: Folha de Dourados

ENQUETE

MAIS LIDAS