Dois homens foram presos na tarde de segunda-feira (18), no Centro de Laguna Carapã, após serem flagrados transportando entorpecente em um veículo com destino a Dourados. O caso ocorreu por volta das 17h40, durante patrulhamento ostensivo e fiscalização de trânsito realizado pela Polícia Militar.
A equipe abordou um VW Gol, de cor vermelha, com insulfilm lacrado e antena de rádio amador, que seguia sentido Dourados. Durante a abordagem, o condutor foi identificado pelas iniciais J.D.S. e o passageiro como V.S.M.
Após revista pessoal, os policiais realizaram uma vistoria no interior do veículo e localizaram, no soalho dianteiro do banco do carona, um tablete de substância análoga à cocaína. Segundo V.S.M., tratava-se de droga ilícita.
Por medida de segurança, os dois foram encaminhados ao Pelotão da Polícia Militar junto com o carro e o material apreendido para averiguação. Na unidade, J.D.S. afirmou que havia buscado o passageiro em uma residência na Vila Sossego, em Dourados, e que faria o transporte da droga até o centro da cidade. Eles não informaram para quem a droga seria entregue, mas disseram que receberiam R$ 3 mil pelo serviço.
Durante a abordagem, os policiais perceberam que J.D.S. tentou apagar mensagens do seu celular, um Motorola G15 com número da operadora Vivo. Já V.S.M. entregou voluntariamente seu aparelho, um celular Redmi de cor azul, também da operadora Vivo.
A dupla foi encaminhada à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) de Dourados, junto com os celulares, o veículo e o entorpecente apreendido. Eles não apresentavam lesões corporais. A polícia dará sequência às investigações para identificar outros envolvidos. (J.B)