O fotógrafo, ambientalista e guia turístico Arpit Parekh, de 33 anos, registrou um confronto raro entre um tigre-de-bengala e um urso-preguiça. As imagens foram feitas na reserva de tigres Tadoba Andhari, em Maharashtra (Índia).
O duelo, que durou cerca de 30 minutos, foi registrado dois anos atrás, mas recentemente ele viralizou após ser retratado por vários veículos da mídia internacional.
“O tigre foi capaz de cravar os dentes no urso e pensamos que o urso iria morrer, mas o tigre logo ficou exausto e o soltou.
O urso-preguiça sangrando avançou contra o tigre e o mordeu na perna. Finalmente, depois de uma batalha difícil, os dois gigantes decidiram desistir e se afastaram um do outro. Foi um momento único de testemunhar”, recordou o indiano, de acordo com o “Daily Mail”.

O urso-preguiça é considerado o mais mortal entre os ursos. Um caso, ocorrido em 1957, ficou famoso. O “urso-preguiça de Mysore” foi abatido após matar pelo menos 12 pessoas na cidade indiana. Algumas vítimas foram encontradas com o rosto arrancado das suas cabeças, enquanto três haviam sido parcialmente comidas. Outras dezenas de pessoas que sobreviveram ao ataque do urso enfurecido perderam um ou os dois olhos, alguns seus narizes, enquanto outros tiveram suas bochechas arrancadas.