fbpx

Desde 1968 - Ano 56

24.3 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioEsporteDudu é suspenso por misoginia contra presidente do Palmeiras

Dudu é suspenso por misoginia contra presidente do Palmeiras

Dudu, do Atlético-MG, foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por misoginia contra a presidente Leila Pereira, do Palmeiras. O julgamento aconteceu nesta sexta-feira (18) e decidiu pela suspensão de seis jogos e multa de R$ 90 mil.

O STJD julgou o jogador por ofensas misóginas contra a presidente. Os posts foram em janeiro, logo quando ele deixou o Palmeiras rumo ao Cruzeiro. A decisão foi unânime em primeira instância e Dudu ainda pode entrar com recurso.

“O caminhão estava pesado e mandaram eu sair pelas portas do fundo!!! (sic). Minha história foi gigante e sincera, diferente da sua senhora Leila Pereira. Me esquece. VTNC“, escreveu na época.

Além disso, na última semana Dudu prestou uma queixa contra Leila, devido as declarações dela nos últimos meses. A ação penal está em trâmite na 13ª Vara Criminal da Comarca de São Paulo.

Entenda o caso

A tensão entre Dudu e Leila já era visível desde que o jogador, anunciado pelo Cruzeiro, voltou atrás na decisão, levando a presidente a criticá-lo publicamente por não cumprir o acordo, no fim de 2024. A declaração de Leila provocou a reação imediata de Dudu nas redes sociais, que respondeu com ofensas.

Em resposta, a presidente decidiu processar o jogador, alegando ter sido “brutalmente agredida” pela sigla “VTNC” usada por Dudu, enquanto ele e seus advogados argumentam que a expressão teria outros significados, como “Vim trabalhar no Cruzeiro”.

(Informações Ric Notícias)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS