A Polícia Civil de Dourados deteve no final da tarde desta terça-feira (7), a primeira de dezenas de detratora(o)s da delegada Thays do Carmo Oliveira de Bessa nas redes sociais, a partir de reportagem da Folha de Dourados. Trata-se de uma jovem de 18 anos, moradora do Canaã III.
A suspeita ainda está na sede do SIG (Setor de Investigações Gerais) prestando depoimento, sobre o comentário “kkkk mds tá na noia só pode” enquanto acompanhava a entrevista ao vido da delegada no site da Folha.
De acordo com informações, ela afirmou à polícia que não se lembrava de ter feito a publicação, mas depois admitiu a autoria e pediu desculpas, dizendo que estava arrependida e que havia escrito a mensagem de forma inconsciente
Segundo o delegado Lucas Albé Veppo, a polícia ainda investiga o caso e irá analisar se foi, de fato, a jovem que fez o comentário ou se outra pessoa teria utilizado sua conta para publicar as ofensas. No entanto, os indícios apontam que ela é, sim, a responsável.
A delegada foi alvo das ofensas nas redes sociais enquanto concedia entrevista à Folha de Dourados sobre um flagrante de homicídio cometido na Aldeia Bororó.
A suspeita detida foi uma entre centenas que aproveitaram o comentário: “Nossa, delegada feia, tá mais pra ser empregada doméstica aqui da minha casa que qualquer outra coisa, e tratar ela igual cachorro aqui”, cujo autor já teria sido identificado e pode ser preso nas próximas horas.
O caso viralizou nas redes sociais. A reportagem foi visualizada por mais de 1,2 milhão de pessoas e repercutiu em todo o País.
Na sessão de hoje da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, as deputadas Gleice Jane (PT) e Lia Nogueira (PSDB) repudiaram as agressões à delegada e defenderam as prisões dos envolvidos.