Os procedimentos de carga, lacração e conferência das urnas eletrônicas para as eleições municipais de 2020 de Dourados serão realizados nos próximos dias 5 e 6 de novembro, quinta-feira e sexta-feira da próxima semana, das 8h às 19h.

Conforme a convocação expedida pelo juiz José Domingues Filho e publicada na edição deste sábado (31) do Diário Oficial do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), a cerimônia vai ocorrer na sede do Cartório da 43ª Zona Eleitoral, situado na Rua Montese, número 435, no Jardim Londrina, nesta cidade de Dourados.

Para o ato, foram convocados os representantes do Ministério Público Eleitoral, da Ordem dos Advogados do Brasil, de partidos políticos e coligações partidárias.

“Da data posterior à preparação, até a data de entrega aos presidentes de mesa, das 8h às 18h, as urnas poderão ser ligadas, no local onde estiverem armazenadas, para verificação, a pedido da STI”, detalha o magistrado.

Ele acrescenta que de 9 a 14 de novembro, das 8 às 18h30, na sede do Cartório da 43ª Zona Eleitoral, serão efetuados os procedimentos de entrega de materiais de votação/justificativa e urnas de votação aos presidentes das mesas receptoras de votos deste município, a serem utilizados no pleito de 15 de novembro.

Será a ocasião em que a urna será ligada, para conferência, na presença do presidente de mesa da seção respectiva. “Constatada necessidade, no período acima referido, será realizada nova preparação e lacração de urnas de votação e contingência com o fim de substituir as que apresentarem defeito por ocasião da entrega aos mesários”, pontua.

As eleições municipais deste ano terão o primeiro turno realizado no dia 15 de novembro. Apenas municípios com mais de 200 mil eleitores realizam segundo turno, nos casos em que o primeiro colocado na disputa majoritária não obtém mais de 50% dos votos válidos. (DouradosNews)

Comentários do Facebook