Duas pré-candidaturas ainda são incógnitas: a da prefeita Délia Razuk (PTB) e do deputado estadual Marçal Filho (PSDB)
04/06/2020 05h41 – Por: Folha de Dourados
Clique aqui e curta nossa página no Facebook
José Henrique Marques
Ainda sob a incerteza de quando serão realizadas as eleições municipais, os partidos políticos não perdem tempo e para não serem surpreendidos já lançaram 16 nomes à Prefeitura de Dourados. Destes, 6 ou 7 devem vingar, os demais como balões de ensaios comporão com outras forças visando à Câmara de Vereadores, já que as coligações majoritárias não são mais permitidas. Evidentemente que outros nomes poderão surgir nas convenções partidárias a serem realizadas de 20 de julho a 5 de agosto.
As eleições de primeiro turno ou turno único [em MS a exceção é Campo Grande] nos municípios com menos de 200 mil eleitores estão marcadas para 4 de outubro. Mas, provavelmente, com a pandemia do novo coronavírus serão postergadas para final de novembro ou começo de dezembro deste ano.
Essa pelo menos é a tese defendida pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, e o do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM). Mas, tramitam no Congresso Nacional matérias propondo prorrogar as eleições para 2022, quando o Brasil teria eleições gerais – de vereador a presidente da República.
Duas pré-candidaturas ainda são incógnitas: a da prefeita Délia Razuk (PTB), que ainda não sinalizou concretamente se disputará à reeleição, e do deputado estadual Marçal Filho (PSDB), que líder das pesquisas titubeia para se posicionar oficialmente, decerto como estratégia para manter o protagonismo nas articulações do processo eleitoral.
Mesmo que a uma e meia dezena de pré-candidatos resulte em meia dúzia de candidatos, o eleitorado de Dourados terá no cardápio nomes representativos do espectro ideológico brasileiro – dos extremismos à esquerda e à direita, passando pelo centro até os direitistas e esquerdistas moderados.
Eis a(o)s pré-candidato(a)s a prefeita(o) de Dourados;
-
Delia Razuk – PTB
-
Daniella Hall – PSD
-
Marçal Filho – PSDB
-
Enio Ribeiro – PSOL
-
David Vieira – PSB
-
Braz Melo – MDB
-
Barbosinha – DEM
-
Professor João Carlos – PT
-
Ana Maria – Aninha – PDT
-
Marisvaldo Zeuli – Cidadania
-
Rodolfo Nogueira – Patriotas
-
Renato Câmara – MDB
-
Alan Guedes – PP
-
Hacib Harb – Republicanos
-
Ângelo Ximenes – PSL
-
Tenir Miranda Junior – PDT
