Pular para o conteúdo
Quinta-feira, 5 de novembro de 2026 Dourados 24 °C

Desde 1968 Ano 58

Desde 1968 · Ano 58

Agora
Arquivo

Dourados será sede da II Conferência Regional do Idoso

Cidade – 10/04/2008

Dourados será sede da II Conferência Regional do Idoso

O Conselho Municipal da Pessoa Idosa, em parceria com a Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria 0Municipal de Assistência Social e Economia Solidária realiza nos dias 24 e 25 de abril, a II Conferência Regional dos Direitos da Pessoa Idosa, no Centro de Convivência do Idoso “Andrés Chamorro”, no Jardim Água Boa, com o tema “Avaliação da rede Nacional de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa: Avanços e Desafios”.
 
 Este ano a Conferência envolverá os municípios de Maracajú, Douradina, Itaporã, Rio Brilhante, Caarapó e Dourados.
 
A II Conferência Regional dos Direitos da Pessoa Idosa tem por objetivo principal fortalecer a Rede Nacional de Defesa, Proteção e Garantia dos Direitos da Pessoa Idosa, identificando as metas cumpridas, os avanços e desafios do processo de implementação das políticas destinadas a garantir os direitos da pessoa idosa.
  
Na oportunidade, grupos de trabalho serão organizados para discutir e definir propostas para as políticas públicas regionais. Além disso, a programação prevê a escolha de delegados que devem levar os encaminhamentos da região para a Conferência Estadual. Os participantes ainda vão ter a oportunidade de assistir apresentações culturais promovidas por grupos de idosos.
 
 O evento também tem a realização da Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária e do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.
 
 

Fonte: Folha de Dourados

Anuncie na Folha de Dourados

Desde 1968 informando Dourados e a Grande Dourados.

Fale com o comercial