Nos dias 27 e 28 de novembro, Dourados será a capital estadual do skate amador. Nestes dois dias a cidade vai receber cerca de 150 praticantes deste esporte, representantes de cidades de todos os cantos de Mato Grosso do Sul na 1ª Etapa do Circuito Douradense de Skate.

A competição que vem sendo organizada pela ASKD (Associação de Skatistas de Dourados) terá três categorias masculinas – mirim, iniciante e amador, além de duas categorias femininas, sendo uma para competidoras mais experientes e outra para aquelas que estão iniciando suas trajetórias como skatistas.

Esta primeira etapa acontecerá na praça pública do bairro Parque Alvorada em Dourados. Outras três etapas deverão ocorrer no decorrer de 2022, com a grande final do Circuito Douradense prevista para dezembro do próximo ano.

Ao final das baterias, o evento contará ainda com a apresentação de artistas locais como, ‘Pretisa’, ‘Mano Lan MC’ e Eduardo Martins, que sobem no palco no dia 27 de novembro, e Jean Ribeiro, ‘Menor Dds’ e o Maeda Mob, que se apresentam no dia 28, encerrando as atividades.

“O skate sempre caminhou junto com o hip hop por ser as culturas que estão diretamente em contato com as ruas. Após o campeonato diversos, artistas locais vão marcar presença através do rap e também do street dance”, comentou Jhonatan Rafael Ferreira, 39, presidente da recém criada ASKD.

Competição
de manobras


Skatista desde os 16 anos de idade, Jhonatan contou ao Dourados News que as duas baterias da competição terão duração de 45 segundos cada, além de outras cinco manobras livres.

O juri técnico será formado por atletas profissionais de Campo Grande, Cuiabá (MT) e de Dourados. Serão avaliadas a constância, velocidade, utilização da pista, dificuldade e diversificação das manobras.

Nesta primeira etapa foram convidados skatistas de todo Mato Grosso do Sul, com a confirmação de representantes de cidades como Campo Grande, Amambai, Ponta Porã, Nova Alvorada do Sul, Caarapó, Naviraí, Ivinhema, Iguatemi, Chapadão do Sul e Costa Rica.

A organização do evento através da ASKD está mantendo diálogo com a prefeitura de Dourados para viabilizar toda documentação e estrutura necessária para realização da competição de skate amador. (Douradosagora)

Comentários do Facebook