Um morador do bairro Vival dos Ipês, em Dourados, viveu momentos de tensão ao descobrir que um de seus cachorros havia sido morto por um Pitbull.
De acordo com relato registrado no boletim de ocorrência, na quinta-feira (30), ao chegar em casa encontrou um cachorro desconhecido na frente do portão e, ao tentar afastá-lo, percebeu sangue na grade e a falta de um de seus cães.
Ao procurar pelo quintal não teve existo em achar o animal, no entanto, seguiu as marcas de sangue e o encontrou já sem vida, após ser arrastado para um terreno ao lado.
Câmeras de segurança registraram o Pitbull se aproximando do portão, enquanto os cães da residência latiam. Em determinado momento, ele arranca o menor cachorro pela grade e o mata.
Vizinhos disseram que o Pitbull caramelo, que estava solto, é visto com frequência nas redondezas, perto de uma igreja em construção.
O morador acionou o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), mas o animal não foi localizado. O caso foi registrado na delegacia como omissão de cautela na guarda ou condução de animais e agora segue para investigação.

