Desde 1968 - Ano 56

34.3 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioDouradosDourados: motorista de aplicativo tem celular furtado por passageiro e suspeito é...

Dourados: motorista de aplicativo tem celular furtado por passageiro e suspeito é preso

Redação –

Uma motorista de aplicativo procurou a Polícia Militar após ter o celular furtado durante uma corrida realizada na terça-feira (13), em Campo Grande. Conforme o registro policial, a vítima, identificada pelas iniciais E.M.S., relatou que iniciou a corrida no Hospital Universitário (HU) com destino à Rua Marechal Rondon, nas proximidades do número 2210.

Segundo o boletim, o passageiro solicitou que a corrida fosse encerrada antes de chegar à residência dele, o que impossibilitou que a motorista soubesse o endereço exato. Após o desembarque, a vítima percebeu que um aparelho celular Samsung, que estava no banco traseiro do veículo, havia sido levado.

Na quinta-feira (15), o suspeito entrou em contato com a motorista, afirmando estar de posse do celular. Ele enviou áudios e fotos do aparelho e passou a exigir o pagamento de R$ 350 para devolvê-lo, caracterizando extorsão.

Diante da situação, a vítima acionou a Polícia Militar para receber orientações. Com apoio da guarnição, ela se deslocou até as proximidades do local onde havia deixado o passageiro e conseguiu encontrá-lo em frente à residência dele. No momento da abordagem, o homem voltou a exigir o valor em dinheiro para devolver o celular.

O suspeito, identificado pelas iniciais M.A.J., recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac). Questionado, ele alegou ter encontrado o celular caído no chão, mas não soube explicar como o aparelho teria saído do interior do veículo. Ainda conforme o registro, o homem informou que chegou a desbloquear e alterar a senha do celular para tentar localizar a proprietária.

O autor foi levado à delegacia sem lesões corporais, sendo necessário o uso de algemas devido ao estado de agitação e à falta de compartimento adequado para detidos na viatura.

Após análise dos fatos, a autoridade policial determinou o registro da ocorrência como furto, além da devolução do aparelho celular à vítima. Os pertences pessoais do autor também foram entregues a ele.

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS