fbpx

Desde 1968 - Ano 56

15.6 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioDouradosDourados: Missão Caiuá é desclassificada e deixará de atender saúde indígena

Dourados: Missão Caiuá é desclassificada e deixará de atender saúde indígena

Após pontuações via pesquisas, a Missão Evangélica Caiuá de Dourados foi desclassificada para a prestação de serviços de saúde à população indígena.

Nesse momento o contrato da instituição vigora até o dia 30 de junho, no entanto, a entidade, que é uma ONG, espera a prorrogação até 31 de dezembro, por parte do Governo Federal.

Segundo informações, a entidade possui convênio firmado com a Funasa (Fundação Nacional de Saúde), desde 2000, onde atua na área de prestação de serviço e ações relacionadas à saúde indígena.

Ao todo a Missão Caiuá de Dourados é responsável por nove convênios nos estados do Acre, Amazonas, Mato Grosso do Sul e Roraima.

Uma das razões exemplificadas pela instituição é de que mesmo atendendo em várias áreas, ela não atua com pesquisas, já que não é um instituto de pesquisa, e devido a isso, teve prejuízos nestes critérios por parte do Governo Federal.

Com encerramento dos convênios serão dispensados 4.500 profissionais nos 9 DSEI’s atendidos, sendo aproximadamente 800 destes em MS, conforme a direção.

Em nota divulgada no site oficial, a instituição diz que:

“vai buscar novas possibilidades e parcerias para continuar sua missão de promover a saúde e o bem-estar das populações indígenas”.

(J.B)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS