Desde 1968 - Ano 56

22.5 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 56

InícioPolíticaDourados: militarização de escola, deputado quer Secretaria, protesto e covid-19

Dourados: militarização de escola, deputado quer Secretaria, protesto e covid-19

- Advertisement -

Tá dito: “É mais fácil enganar as pessoas do que convencê-las de que elas foram enganadas”. (Mark Twain)

José Henrique Marques

Covid – A turma da velha guarda de Dourados ávida por uma ida a postos de saúde, exceto, claro, os acéfalos negacionistas, para receber a vacina anti-covid-19 pode tirar o cavalo da chuva, pelo menos por enquanto. Na primeira etapa estão reservadas para o município pouco mais de 48 mil doses, suficientes para 24 mil pessoas – em duas doses necessárias. Dourados tem cerca de 230 mil habitantes.

Covid 2 – De acordo com o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação Contra a Covid-19 na primeira etapa serão imunizados os trabalhadores da saúde, pessoas de 80 anos ou mais, pessoas de 75 a 79 anos e indígenas com idade acima de 18 anos. A população estimada da Reserva Indígena de Dourados é de cerca de 18 mil pessoas.

Protesto – Depois da manifestação em frente à Prefeitura nesta sexta-feira (15) e de conversa com o vice-prefeito e médico, Guto Moreira, e com o secretário de Saúde, Frederico Weissinger, o Sindicato dos Servidores nos Setores de Enfermagem da Grande Dourados e Região postergou a paralisação para o dia 21. É que os interlocutores admitiram existir possibilidade de pagamento dos salários na próxima semana, integral ou parcialmente. Parte da categoria está e entre os 15% dos servidores que não receberam hoje.

Articulações – Ainda que a visita do deputado federal Vander Loubet (PT) ao prefeito de Dourados Alan Guedes (PP) na quarta-feira (13) fosse para tratar de emendas parlamentares e da construção da candidatura do prefeito de Nioaque, Valdir Junior, à presidência da Assomasul (PSDB), uma outra pauta foi ventilada: a indicação de um ou uma petista à Secretaria Municipal de Agricultura Familiar.

Dourados: militarização de escola, deputado quer Secretaria, protesto e covid-19
Em primeiro plano, o deputado Vander Loubet, o prefeito de Dourados Alan Guedes e Sergio de Paula, presidente regional do PSDB e assessor especial do governador Reinaldo Azambuja em reunião na Prefeitura na quarta-feira (13)

Sim, senhor – O governo de Mato Grosso do Sul pretende militarizar a Escola Estadual Abigail Borralho, de Dourados. O diretor, Ramão Vieira, até “convocou” os professores, de férias, para uma reunião na manhã desta sexta-feira (15) para informes e debate da proposta. Também há um zumzumzum de que uma outra escola de Dourados estaria na mira da proposta bolsonarista.

Caneta azul – Em mensagem à coluna, o prefeito Alan Guedes negou que a caneta que “falhou” em sua posse fosse uma Montblanc, como aventado em uma nota. Era “de marca comum. Acho que Crown”, que ganhou de um primo.

Obras – Com a saída do vice-governador Murilo Zauith (DEM) da Secretaria de Estado de Infraestrutura e se o secretário estadual de Governo Eduardo Ridel (PSDB) não topar assumir a pasta, dois nomes estão cotados: o deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha (DEM), e Marcelo Miglioli (Solidariedade).

- Advertisement -

MAIS LIDAS

- Advertisement -
- Advertisement -