Redação –
Uma tragédia abalou a comunidade da Aldeia Bororó, em Dourados, na manhã deste sábado (11), após uma adolescente de apenas 15 anos, ser encontrada morta em circunstâncias que levantam a hipótese de suicídio.
A polícia foi acionada por volta das 7h, após um chamado para atender a uma ocorrência de “morte a esclarecer” na aldeia. No local, policiais civis e militares encontraram familiares e membros da comunidade em estado de profunda consternação.
O Desaparecimento e a Descoberta
De acordo com o relato da Polícia Militar, a mãe da vítima, informou que a adolescente havia saído de casa por volta das 20h da noite anterior para ir à casa de uma amiga vizinha. Preocupada com a demora, a mãe foi até o local e encontrou as jovens ingerindo bebida alcoólica. Ela permaneceu na casa da vizinha até as 4h da manhã, momento em que a menor teria retornado para casa.
Pouco tempo depois, a mãe seguiu para a sua residência e, ao procurar a filha em seu quarto, percebeu sua ausência. Iniciando as buscas, a mãe da menor encontrou a vítima no quintal da residência, “enforcada” no galho de uma árvore, utilizando uma corda que seria o cinto de sua calça.
Em desespero, a mãe cortou a corda com uma faca, mas a adolescente já estava sem sinais vitais.
Investigação em Andamento
Diante dos fatos e das circunstâncias, a equipe policial levantou a hipótese inicial de suicídio. A investigação ganhou um elemento crucial: uma carta foi detectada no bolso da vítima e anexada ao Boletim de Ocorrência para análise.
O local foi imediatamente isolado para os procedimentos de praxe.
O corpo da menor foi removido e será submetido a exames para confirmar a causa da morte. A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer completamente os fatos. (J.B)