Na tarde desta quinta-feira (20), a GMD (Guarda Municipal de Dourados) foi acionada, após um furto ocorrido, no bairro Vila Maxwell, em Dourados. P.H.A.M., de 22 anos foi preso em flagrante.
Segundo a ocorrência, o furto ocorreu próximo ao supermercado localizado ali na região. A equipe realizou diligências, quando avistou o jovem tentando se esconder em um recuo de abertura de portão de uma cada na rua Alberto Maxwel.
Ele estava de bicicleta marca Caloi Poti e continha sob um saco de lixo preto, um botijão de gás de 13 quilos com lacre intacto. Quando foi perguntado, o rapaz disse que era morador da casa, porém os guardas conversaram com o dono do local, que negou a versão apresentada.
Em seguida, P.H.A.M, alegou que comprou o botijão, mas passou a responder de forma confusa e desconexa. Logo depois, o jovem disse que havia adquirido de uma pessoa drogada a qual não conhecia. Vendo que a versão não agradava a equipe, o rapaz disse que era proprietário do botijão, porém disse que não tinha residência fixa, e que morava na rua.
Falou ainda que levaria o botijão para a casa de sua mãe, que mora no bairro Santa Maria, embora não saiba com exatidão pois ela se mudou recentemente, segundo ele.
Devido a isso, ele foi detido e encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). (J.B)