Redação –
Um homem identificado pelas iniciais A.G.J. foi preso na tarde de domingo, 30 de novembro de 2025, após ser flagrado conduzindo um veículo com restrição criminal no bairro III Plano, em Dourados.
Por volta das 16h30, a Polícia Militar foi acionada pelo Copom depois que o sistema de leitura automática de placas (OCR) detectou que um VW Voyage cinza, possuía restrição de busca. O alerta foi emitido pelo dispositivo instalado na Avenida Hayel Bon Faker, próximo à Churrascaria Querência.
A equipe policial se deslocou rapidamente ao ponto indicado e conseguiu abordar o veículo na Avenida Hayel Bon Faker. Em consulta aos sistemas SINAL/MS e SINIVEM/MS, os militares confirmaram que o carro era procurado por apropriação indébita, conforme boletim registrado na Defurv, em Campo Grande.
Questionado, o condutor A.G.J. afirmou que tinha conhecimento da restrição sobre o automóvel. Ele contou à polícia que teria adquirido o carro de um homem identificado apenas como “Marcos” e que vinha tentando regularizar a situação com o verdadeiro proprietário ou com o suposto vendedor, sem sucesso.
Diante da posse consciente de um veículo com registro de crime, os policiais deram voz de prisão ao motorista pelo crime de receptação. Conforme o boletim, ele foi informado de seus direitos constitucionais e não houve necessidade do uso de algemas, já que não apresentou resistência ou risco de fuga.
O condutor e o veículo foram encaminhados à Depac de Dourados, onde o carro ficou apreendido e o caso passou a ser investigado pela Polícia Civil.

