Redação –
Uma ocorrência de lesão corporal grave mobilizou equipes da Força Tática da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na Aldeia Bororó, na noite registrada em boletim policial.
De acordo com o registro, a guarnição da Força Tática foi acionada via Copom/CADG para prestar apoio a uma equipe do Samu, que deveria aguardar em frente à Escola Agostinho, na aldeia. No entanto, ao chegar ao local indicado, os policiais constataram que nenhuma equipe de resgate estava presente.
A situação foi comunicada ao Copom, e os militares realizaram buscas nas imediações na tentativa de localizar a viatura do Samu, sem sucesso inicial. Minutos depois, outra equipe do Samu chegou ao local para dar apoio, mas também não tinha informações precisas sobre a localização da primeira unidade, permanecendo nas proximidades da escola até a chegada do restante da equipe.
Após o reencontro das equipes, os policiais conversaram com a comunicante, identificada pelas iniciais C.F., que relatou que seu primo, identificado como R.D., estava ingerindo bebida alcoólica junto com a esposa e um cunhado, identificado pelas iniciais A.. Segundo o relato, em determinado momento, A. teria quebrado uma garrafa de vidro e atingido R.D. no lado esquerdo do pescoço, causando um corte profundo.
Após a agressão, o autor fugiu do local e tomou rumo ignorado. A comunicante foi orientada a registrar boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
A vítima recebeu os primeiros socorros no local pela equipe do Samu e, devido à gravidade do ferimento, foi encaminhada ao Hospital da Vida. Em contato com a unidade hospitalar, foi informado que R.D. passou por sutura e encontra-se fora de risco de morte.

