Alan Guedes discursa na posse - Foto: Bronka

Prefeito, vice e vereadores foram empossados na manhã desta sexta-feira na Câmara Municipal

José Henrique Marques –

Com um discurso de posse sereno e emocionado em alguns momentos, quando se referiu à família, o prefeito Alan Guedes (PP) traduziu numa frase o anseio manifestado pelos douradenses nas urnas em 15 de novembro: “Dourados, eu te amo e vou cuidar de você!”.

A frase remete para além da tapação de buracos, limpeza dos logradouros públicos e escuridão das ruas – problemas urgentes que precisam ser sanados em Dourados. Alan Guedes aludiu que lutará pela qualidade da educação, da saúde, da vida em sua plenitude para que os douradenses permaneçam aqui, porque “Dourados é uma cidade maravilhosa”.  

O prefeito frisou ainda em sua fala que a “capacidade de diálogo será a principal característica da gestão”, que se norteará “na ciência” no enfrentamento da covid-19 e que a democracia estará presente em seu mandato.

Alan Guedes e o vice-prefeito Carlos Augusto Guto Moreira (PL) foram empossados agora há pouco na Câmara Municipal, pelo presidente eleito hoje, vereador Laudir Munaretto (MDB), em solenidade restrita que obedeceu aos protocolos sanitários da pandemia da covid-19.

O prefeito fez os agradecimentos de praxe à família, aos eleitores, aos apoiadores, aos companheiros de campanha, enfim aos douradenses e frisou que o “momento é de cautela” diante da pandemia.

Admitiu que o fardo que herdou “é grande”, mas se esquivou de falar do passado, numa alusão à ex-prefeita Délia Razuk. “Os problemas agora são nossos”, disse o prefeito.

Alan Guedes destacou que a “política é uma obra de caráter” e elogiou a maturidade da Câmara em formar uma mesa diretora consensual.

Por fim, o prefeito disse que 2021 é um ano “de esperança” pela vacina anti-covid-19, pela retomada da economia, da volta às aulas presenciais e da normalidade da vida coletiva.

Quanto ao secretariado ele não anunciou por ainda estar “montando a equipe”. O anúncio, entretanto, deve ser feito ainda hoje.

Comentários do Facebook