Dourados espera receber nos próximos dias, aproximadamente 14 mil doses da vacina Janssen. A informação foi repassada ao Dourados News na manhã deste sábado (12/6), pelo prefeito Alan Guedes (PP) durante visita ao CCI (Centro de Convivência do Idoso), no Jardim Água Boa. 

Acompanhado do secretário-adjunto de Saúde, Edvan Marcelo e do procurador-Geral, Paulo César Nunes da Silva, ele disse que a estimativa se faz diante do percentual de imunizantes encaminhados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) ao município a cada remessa que chega em Mato Grosso do Sul. 

De acordo com o Ministério da Saúde, em torno de 150 mil doses da Janssen serão repassadas ao governo sul-mato-grossense nos próximos dias. 

Antes, a expectativa era de que apenas 38 mil fossem entregues, porém, após pedido do Cosems (Conselho dos Secretários Municipais de Saúde de MS), a pasta ampliou o número, agora equivalente a 5% das 3 milhões de vacinas que chegarão ao Brasil. 

Centralização 

Confirmado esse lote, o imunizante chegará às cidades do Estado depois do dia 20 de junho, próximo a data de vencimento, que é 27. 

Por isso, a prefeitura de Dourados estuda centralizar a imunização no novo drive-thru que será instalado segunda-feira (14/6), no Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, ao lado do estádio Douradão, em parceria com a Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul).

A imunização será feita exclusivamente por faixa etária, que atualmente está em 51 anos. (DouradosNews)

Comentários do Facebook