Desde 1968 - Ano 56

36.4 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioPolíciaDourados: crime no final de semana foi motivado por conflito em relação...

Dourados: crime no final de semana foi motivado por conflito em relação amorosa

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (9), a Polícia Civil de Dourados esclareceu os detalhes do crime que resultou na morte de Edivando Vilhalva, de 38 anos, encontrado morto no último sábado (6) em um terreno baldio nas imediações do Parque Antenor Martins.

Três pessoas foram detidas na tarde de segunda-feira (8), suspeitas de envolvimento direto no assassinato: Ernandes Arevalo, 41 anos, Itamar Arevalo, 32, e um adolescente de 17 anos. Ernandes e Itamar são irmãos, e o jovem é sobrinho de ambos.

Segundo o delegado Lucas Albe, titular do SIG (Serviço de Investigações Gerais), a motivação do crime está ligada a conflitos em um relacionamento amoroso. “A vítima tinha um relacionamento com Ernandes, que é o indivíduo de 41 anos preso. Após desentendimentos sobre o término e a convivência, houve uma discussão que culminou nas agressões fatais”, afirmou o delegado.

A investigação apontou que, após a discussão, os três agrediram brutalmente a vítima, utilizando socos, chutes e até golpes com telhas. De acordo com Albe, Ernandes liderou a ação e teria desferido os chamados “golpes de misericórdia”, sendo o responsável direto pela morte. “O adolescente e seu pai também participaram das agressões físicas. As investigações mostraram que o objetivo não era apenas machucar, mas matar”, detalhou.

O caso foi registrado como homicídio qualificado por motivo fútil, dado o caráter desproporcional da violência após uma discussão doméstica. “As agressões foram concentradas principalmente na cabeça da vítima, evidenciando a intenção de matar”, acrescentou o delegado.

Edivando Vilhalva era originário da Aldeia Bororó, mas segundo a polícia, vivia em situação de rua há algum tempo, circulando pela cidade de Dourados. (J.B)

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS