Redação –
Uma criança de dois anos morreu na tarde desta sexta-feira (20), após permanecer 13 dias internada em decorrência de um afogamento ocorrido na piscina da casa dos avós, no bairro Jardim Tropical, em Dourados.
O incidente aconteceu no dia 7 de março, por volta das 11h30. Segundo informações, o menino estava na sala assistindo televisão quando, em um momento de descuido, saiu para a área externa da residência, onde havia uma piscina. Os avós estavam na cozinha no momento.
Cerca de dez minutos depois, o avô retornou à sala, percebeu a porta aberta e, ao verificar o quintal, encontrou a criança boiando na água. Ele retirou o neto da piscina e iniciou manobras de reanimação, acionando em seguida o pai do menino.
Durante o deslocamento em busca de atendimento, a família contou com a ajuda de um médico que passava pelo local e prestou os primeiros socorros. A criança foi levada inicialmente ao Hospital do Coração e, posteriormente, transferida para o Hospital Mackenzie, onde permaneceu internada em estado grave.
A morte encefálica foi confirmada por volta das 15h desta sexta-feira. A família autorizou a doação dos órgãos.

