DAC conquistou a Série B e tenta se firmar na primeira divisão em grupo de favoritos - Foto: Franz Mendes

Quatro jogos abrem a competição, ainda sem a presença de público nos estádios devido à pandemia
 
O Campeonato Sul-Mato-Grossense 2021 começa neste domingo (28) tentando se adaptar às restrições impostas pela pandemia da covid-19.

Com dez clubes na disputa, dois deles estreantes, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) e os participantes optaram por um formato diferente, com um hexagonal final para apontar o campeão e o representante do Estado na Copa do Brasil 2022.
 
Na primeira fase, os clubes foram divididos em dois grupos que jogam entre eles em turno e returno para apontar os três melhores de cada lado para a fase final e o último de cada chave para o rebaixamento. No Grupo A os atuais campeão e vice, EC Águia Negra e Aquidauanense FC, Operário FC e os dois que subiram na Série B, o campeão e estreante Dourados AC e o Novo FC. No B estão EC Comercial, Costa Rica EC, SER Chapadão e os recém promovidos União ABC e o estreante Três Lagoas SC.
 
Primeira Rodada
 
O Campeonato Estadual começa com quatro jogos neste domingo, dois deles às 15h. Pelo Grupo B, no Estádio Morenão, o Comercial joga contra o ABC e no Laertão o Costa Rica recebe o Três Lagoas, com a SERC folgando.

Pelo Grupo A, o DAC faz seu primeiro jogo na Série A contra o Aquidauanense no Estádio Douradão, às 16h, com transmissão pela MS Web Rádio e Rádio Coração FM 95,7.

Às 18h, o Águia Negra enfrenta o Novo no Estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante. Nesta chave, o Operário folga na primeira rodada, fazendo sua estreia no campeonato apenas no dia 14, contra o DAC, em Dourados.
 
A primeira fase termina no dia 14 de abril e no dia 18 começa a segunda fase, com encerramento da competição previsto para o dia 23 de maio.

Comentários do Facebook