A recordista brasileira dos 400 metros rasos, a douradense Daiane Mailan conquistou duas medalhas de ouro no Meeting Loterias Caixa realizado no último dia 06 em Londrina-PR pelo Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB.

A douradense de 33 anos, que disputa a Classe T 35, venceu as provas 100 e 200 metros rasos, com tempos respectivos de 22 segundos e 45 segundos.

A atleta disputa as competições pela Associação Driblando Diferenças (ADD/MS) de Campo Grande, que é presidida pela educadora física Marli Cassoli.

Para competir em alto nível é apoiada pela Academia Bem Estar dos professores Danilo (proprietário) e José Carlos, além da Tabasco Burguer e Comig Materiais de Construção, todos de Dourados. Ela também treina na pista do Parque Arnulpho Fioravanti, atrás do terminal rodoviário.

Daiane Mailan teve paralisia cerebral ao nascer, que comprometeu a fala e a locomoção. Guerreira, vem lutando contra as dificuldades e há cinco anos tornou-se atleta, quebrando os recordes nacionais dos 100, 200 e 400 metros rasos, sendo que a marca de 1 minuto e 40 segundos dos 400 ainda não foi batida.

Ela é acadêmica de Serviço Social da Uninter e pretende representar Dourados, Mato Grosso do Sul e o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris, em 2024.

Douradense Daiane Mailan volta a brilhar em competição nacional: dois ouros em Londrina
Comentários do Facebook