Quem vai sair de casa para votar neste domingo (25) deve preparar o guarda-chuva. A chegada de uma frente fria promete mudar o tempo em Mato Grosso do Sul, com previsão de chuvas em grande parte do estado, possibilidade de tempestades, ventos fortes e queda nas temperaturas ao longo do dia.
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), diferentemente dos últimos dias, as precipitações devem ocorrer de maneira mais abrangente, podendo registrar acumulados superiores a 40 milímetros em apenas 24 horas.
Além da chuva, o avanço da massa de ar frio deve provocar queda nas temperaturas, especialmente nas regiões atingidas pelo sistema frontal. Há possibilidade de ocorrência da chamada mínima invertida, quando os termômetros registram temperaturas cada vez menores ao longo do dia.
Os ventos devem soprar predominantemente do quadrante sul, com velocidades entre 40 e 50 km/h. Em pontos isolados, as rajadas podem ultrapassar os 60 km/h.




