A Prefeitura de Dourados confirmou no início deste sábado (12) mais cinco mortes provocadas pela Covid-19 no município.

Dos novos óbitos, dois homens e uma mulher moravam em Dourados e outros dois homens vieram transferidos de cidades vizinhas. 

Com 148 diagnósticos nas 24 horas recentes, o total de casos confirmados do novo coronavírus agora chegou a 34.444. Entre os óbitos, 562 eram moradores locais e 329 eram de municípios da região 

De Dourados, morreram na sexta-feira (11) um homem sem comorbidades hospitalizado desde 22 de maio, outro com comorbidades internado inicialmente no dia 18 do mês passado, e uma mulher com comorbidades que havia dado entrada em hospital particular em 14 de maio. 

As vítimas mais recentes de outras cidades foram um homem com comorbidades, de Rio Brilhante, hospitalizado desde 26 de abril e com óbito registrado hoje, e outro homem também com comorbidades, de Ivinhema, internado dia 29 de maio, que faleceu ontem. 

Na luta contra o novo coronavírus, a maior e mais populosa cidade do interior de Mato Grosso do Sul tem 2.447 pessoas em isolamento domiciliar e 174 hospitalizadas. 

Nas unidades hospitalares públicas e privadas existentes no município, 93 pacientes diagnosticados com Covid-19 ocupam enfermarias e 81 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), cuja taxa de ocupação pelo SUS (Sistema Único de Saúde) permanece há três meses em 100% e até ontem havia 22 pessoas na fila de espera. (DouradosNews)

Comentários do Facebook