A Polícia Civil prendeu, na última quinta-feira (22), dois agentes de segurança pública suspeitos de extorsão mediante sequestro. Entre os presos estão um oficial da Polícia Militar, que está na ativa, e um policial civil aposentado.
Segundo a investigação, o crime aconteceu em 28 de outubro de 2025, em um lava a jato no bairro do Turu, em São Luís. A vítima foi abordada pelos suspeitos, que se passaram por agentes públicos e apresentaram um falso mandado de prisão.
Ainda de acordo com a polícia, a vítima teve a liberdade restringida enquanto os suspeitos exigiam o pagamento de R$ 100 mil. O valor acabou sendo depositado por familiares da vítima em contas bancárias indicadas pelos investigados. Depois da transferência, a vítima foi liberada.
As prisões foram feitas durante uma operação coordenada pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC). Durante o cumprimento dos mandados judiciais, os policiais apreenderam celulares, armas de fogo e munições, que serão analisados pela investigação.
As apurações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no crime. Os dois presos seguem à disposição da Justiça. (Informações g1)

