Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, nesta terça-feira (14), na BR-267, em Nova Alvorada do Sul, 10 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai, 1.350 quilos de agrotóxicos acondicionados em sacos e outros 400 litros do mesmo produto em galões. Os materiais ilícitos eram transportados em uma carreta carregada com madeira.
Os militares realizavam policiamento pela rodovia quando abordaram o condutor do veículo, de 40 anos, próximo ao distrito da Pana. Durante a entrevista, o homem apresentou versões desencontradas e demonstrou excessivo nervosismo.
Em vistoria no compartimento de cargas da carreta, os policiais localizaram os materiais de origem estrangeira ocultos em meio à carga de madeira. Questionado, o motorista afirmou que pegou os produtos em Nova Alvorada do Sul e que o destino final seria as cidades de Maringá e Curitiba, no Estado do Paraná.
Os materiais apreendidos, avaliados em aproximadamente R$ 2,1 milhões, foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Dourados.
A ação ocorreu no âmbito do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
