fbpx

Desde 1968 - Ano 56

32.6 C
Dourados

Desde 1968 - Ano 57

InícioColunista'Documentário celebra legado do Hospital São Julião e a obra da Irmã...

‘Documentário celebra legado do Hospital São Julião e a obra da Irmã Sílvia’, por Abrão Razuk

Abrão Razuk, campo-grandense nato

Antevejo que, no porvir, a Irmã Sílvia será canonizada pela sua obra humanitária.
Tenho esse sonho.
É um imperativo de justiça.
É uma santa.
O maior valor humano deste Estado.

Lançamento do Documentário – Hospital São Julião

✨ Um marco na história da filantropia e da cultura sul-mato-grossense ✨

Hoje celebramos um momento histórico com o lançamento do documentário “Hospital São Julião: a arte de reabilitar vidas”, uma obra que transcende a tela para preservar a memória institucional e inspirar novas gerações na jornada do cuidado, da compaixão e da transformação humana.

Amanhã foi marcada por instantes de profunda emoção: a comemoração dos 94 anos da Presidente de Honra, Irmã Sílvia Vecellio, símbolo vivo da dedicação e da fé que sustentam esta obra, e a homenagem ao inesquecível ator Ney Latorraca, representado com sensibilidade pelo companheiro de vida, o ator, diretor e escritor Edi Botelho.

A solenidade reuniu autoridades, lideranças e representantes da sociedade, em um encontro que reafirma a importância do São Julião como patrimônio humano, cultural e social de Mato Grosso do Sul e do Brasil. Estiveram presentes a primeira-dama do Estado, Mônica Riedel, o secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda, o ex-governador André Puccinelli, o ex-secretário Edson Giroto, a secretária-adjunta de Saúde, Crhistinne Maymone Gonçalves, os deputados federais Beto Pereira e Geraldo Resende, os deputados estaduais Roberto Hashioka e Pedro Pedrossian Neto, além de dirigentes hospitalares como Alir Terra e Jary de Castro.

O documentário é uma realização da Macro Vídeo, em coprodução com a TBX Audiovisual e a Uaná Produções, sob a direção artística do jornalista Sérgio Carvalho, com o incentivo da Lei Paulo Gustavo, da Fundação de Cultura de MS e da SETESC.

Como bem afirmou o presidente Carlos Melke: “Que este documentário seja uma semente, que inspire corações, desperte consciências e convoque todos a acreditarem que sim: é possível mudar o mundo, uma vida por vez.”

Um evento memorável, que une arte, história, filantropia e compromisso social eternizando o São Julião como referência de amor e reabilitação de vidas.

Credito: Hospital São Julião

https://www.facebook.com/share/r/1BBkTj6vgt

- Publicidade -

ENQUETE

MAIS LIDAS